Início
Fazenda do Canguiri abrigará Portal Agronegócio Brasil PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Agosto de 2011 08:28

A demanda global por alimentos e energia, o desenvolvimento científico e tecnológico no campo e a preocupação com a preservação do meio ambiente são os temas que vão nortear a programação da IV Agronegócio Brasil - Ciência, Tecnologia, Inovação e Ética, que acontece de 23 a 25 de novembro, em Curitiba. O evento é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná-Curitiba / AEAPR-Curitiba e a partir desta edição integra o calendário oficial do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Pela segunda vez, o evento será realizado no Centro da Estação Experimental do Canguiri, a Fazenda da UFPR, seguindo a tendência dos grandes agrícolas. Com uma área de exposição de 5.000 metros quadrados, o evento terá capacidade para abrigar mais de 100 expositores, em lotes ao ar livre e também em área coberta. O amplo espaço permitirá demonstrações práticas de produtos, equipamento e serviços. "Essa continuidade atende ao desejo dos expositores, por reproduzir nas instalações do evento o ambiente do campo", atesta o diretor da Agronegócio Brasil, Valdir Bello. Segundo ele, como boa parte dos condutores do agronegócio paranaense vive em Curitiba, a proposta é que o evento ganhe a adesão e participação de varias empresas fornecedoras do setor e se torne um laboratório agrícola para apresentação de cases e experiências bem sucedidas na capital do estado mais agrícola do país.

 

A partir deste ano, a Agronegócio Brasil passou a integrar o calendário de eventos do setor de Ciências Agrárias da UFPR, que envolve os profissionais da Agronomia, Zootecnia, Pecuária e Silvicultura. Responsáveis diretos pelo desenvolvimento tecnológico e pela alta produtividade no campo, os profissionais das ciências agrárias estarão à frente dos eventos técnicos e científicos, cujo mote principal é a promoção sustentável do agronegócio. "Esta adesão reflete não apenas o potencial de negócios da cadeia produtiva, mas também a preocupação com a capacitação técnica dos profissionais, com o foco no crescimento da produtividade no campo", afirma o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP), Luiz Antonio Corrêa Lucchesi.

 

A programação é composta de uma feira técnica para apresentação de empresas fornecedoras de equipamentos, tecnologias e serviços para o agronegócio, mais a programação científica que inclui a realização do XII Seminário Brasileiro de Produção Integrada, programa do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento MAPA, IV Seminário de Sistemas Agropecuários de Produção Integrada, o IV Simpósio Nacional sobre Agronegócio e Segurança Alimentar e Dia de Campo de Olericultura Orgânica da UFPR. Com toda a cadeia produtiva envolvida, o Agronegócio Brasil se transformou em um Portal. Segundo Lucchesi, além da exposição de produtos e serviços, "o Portal Agronegócio Brasil vai abrigar amplo debate de questões que colocam o país no centro de observação do planeta, já que projeções do Ministério da Agricultura demonstram que o Brasil poderá liderar a produção mundial de alimentos", finaliza.

 

Segundo a coordenadora dos eventos de produção integrada, a pesquisadora Roberta Zuge, o objetivo é promover os conceitos deste sistema, baseado na sustentabilidade ambiental e econômica, bem estar do trabalhador, segurança do alimento e rastreabilidade de processos e de animais. "O formato do evento busca uma maior participação de produtores, para ampliar a difusão da produção integrada, sem deixar de contemplar o foco de pesquisa e desenvolvimento, sempre existente nos seminários anteriores", destaca Roberta.

 

Serviço

O IV AnB - Agronegócio Brasil - Ciência, Tecnologia, Inovação e Ética é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná - Curitiba, (AEAPR-Curitiba) com apoio de realização do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP), Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR).

 

A realização é da MonteBello Eventos, com o patrocínio do Banco do Brasil, Montana Agriculture e Laboratório Prado. O evento terá estacionamento e entrada gratuita para a feira. Para os eventos técnicos será necessária inscrição prévia.

 

Empresas interessadas em mais informações ou participar como apoiador/expositor podem entrar em contato com a organização através do telefone (41) 3203-1189 e-mail aeaprcuritiba@montebelloeventos.com.br ou www.montebelloeventos.com.br/agronegocio.

 

Última atualização em Sex, 05 de Agosto de 2011 11:41
 


Another articles:

Powered By relatedArticle

CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!